Boaa cidade para trabalhar e estudar na Irlanda

Como escolher uma boa cidade para trabalhar e estudar na Irlanda? – Parte 2

  • Home
  • Irlanda
  • Como escolher uma boa cidade para trabalhar e estudar na Irlanda? – Parte 2
cidades-irlanda

Outras duas cidades irlandesas boas e baratas para estudar e trabalhar.

Ao contrário da tendência geral de buscar grandes cidades para morar, há aqueles que estão interessados em fazer seu intercâmbio em cidades menores, mais próximos da cultura local. Conheça duas cidades incríveis para estudar inglês e ficar bem próximo da natureza.

 

Limerick: Lugar para se viver como um irlandês legítimo

Essa aqui é para quem quer ter uma experiência bem irlandesa mesmo. Considerada a cidade mais cinzenta da Irlanda, é também a terceira maior do país com aproximadamente 100 mil habitantes (fato curioso: 42% deles são menores de 30 anos), localizada a 196km de Dublin, é onde fica um dos três aeroportos mais importantes do país, o Shannon Airport.

A quem interessar possa, é a casa do time de rugby Munster (Thomond Park), bem pertinho da Englishtown, parte mais antiga da cidade que é cercada pelos rios Abbey e Shannon e que ainda carrega características da época que a Inglaterra dominava o país. Ao sul de King’s Island, do outro lado do Rio Abbey está Irishtown, onde fica o centro moderno da cidade de Limerick.

 

Mapa de Llimerick na Ireland. Com a localização do Irishtown, Englishtown, KingsIsland e do estadio do Munster.

Mapa de Limerick na Ireland. Com a localização do Irishtown, Englishtown, KingsIsland e do estadio do Munster.

Reforçando a imersão cultural, aqui não há muitos brasileiros, a vida é 33% mais barata que Dublin, sendo a moradia e transporte os principais itens dessa economia.

 

Encontre quartos para alugar em Limerick aqui

 

Bray: Onde o Bono Vox vive

Bem-vindo à praia! Mas não vai se animando muito não, a praia vai servir mais para olhar que se banhar, a água é congelante.

A 21km ao sul de Dublin, esta cidadezinha com cerca de 30 mil habitantes, é um dos lugares mais bonitos da Irlanda. Residência de celebridades como Bono Vox e Enya, foi considerada em 2009 a cidade mais limpa do país, é uma alternativa para os que gostam de ter contato com a natureza. Lá se encontra a Bray Head, um lugarzinho para se aproveitar a beleza local de cima.  

Aqui também, está localizado o único estúdio de filmagem dedicado somente ao cinema da Irlanda, o Ardmore Studios. Com mais de 50 anos de existência, é segundo o próprio site “a força motriz da indústria irlandesa de cinema e televisão”.

Outro lugar a ser nomeado é o The Harbour Bar, considerado o melhor pub da cidade, conta com vários ambientes, boa bebida e comida irlandesas. Há quem vá de Dublin à Bray só pra curtir uma noite lá.

O custo de vida é mais atrativo que os praticados na capital, a cidade conta com excelentes escolas (é, inclusive, reconhecida por isso), mas sem muitos brasileiros por perto. Para quem quer morar em uma cidade pequena, mas ainda assim ficar próximo das facilidades da capital, Bray é o seu lugar.

Leia o artigo anterior sobre Dublin, Galway e Cork.

 

Encontre quartos para alugar em Bray aqui

Tags:
Blog Comments

[…] Mas agora, se você quer fugir da badalação das grandes cidades, ter uma experiência bem irlandasa e estudar em um lugar mais interiorano, leia a parte 2 para conhecer as cidades de Limerick e Bray.   […]

Leave a Comment