Curiosidade sobre Limerick - Blog Quarto e Cia

Curiosidade sobre Limerick

Curiosidades sobre Limerick

 Quem acompanha nosso blog sabe que Limerick já foi apresentada no post que falamos sobre as principais cidades irlandesas. Conhecemos um pouco sobre a quantidade de habitantes, a idade deles, distância de Limerick até a capital, Dublin etc.

Se você chegou agora e ainda não leu, recomendamos a leitura, ok? MEGA importante para conhecer melhor os destinos possíveis na Irlanda. Vai lá, volta e conta nos comentários o que achou.

Agora, você que já está por dentro dos principais destinos irlandeses e quer saber um pouco mais sobre esta incrível cidade, chegou a sua hora.

 

Curiosidade nº 1: Uma cidade jovem

Terceira mais populosa da Irlanda, a cidade de Limerick tem mais ou menos 100 Mil habitantes, dos quais 42 mil são menores de 30 anos.

Pensou em pegação? Não pensa nisso não. Pensa em emprego que é melhor. Por ter em torno de 70% de sua população economicamente ativa, Limerick é uma cidade que tem apresentado um ótimo crescimento dos postos de trabalho, atingindo em 2018 o menor índice de desemprego da região. Menor até que a média europeia.

Com relação ao tipo de emprego que você vai encontrar por lá, diferentemente de Dublin, que é um polo tecnológico, Limerick é mais industrial, com empresas farmacêuticas e de materiais, mais interessante para os engenheiros.

 

Curiosidade nº 2: Uma cidade, dois tempos

Cidade de Limerick, Rio Riverfront

A cidade de Limerick é dividida em duas partes. Uma delas, o Centro, é onde está a parte histórica da cidade, com predominância do estilo medieval das construções. Já nas outras partes da cidade predomina o estilo gregoriano instaurado no período que a Inglaterra dominou o território Irlandês.

 

Curiosidade nº 3: Capital do esporte

Pois é, meu bom homem e minha boa moça, Limerick é a casa do Munster Rugby, um dos times de rugby mais importantes do País.

É, também, a casa do Thomond Park, um estágio super moderno exclusivo para a prática do esporte.

Se achou pouco, gostaríamos de informar que o Munster Rugby foi o único time irlandês a derrotar os All Blacks por 12 x 0. Foi em 1978? Foi. Eles quase venceram em 2008? Sim. Mas perderam com uma diferença de 2 pontos? Também.

 

Curiosidade nº4: Barato de Morar

Enquanto um aluguel num apartamento de dois quartos em Dublin custa em torno de 1.500 euros em uma boa região, em Limerick, com esse mesmo valor é possível alugar uma casa de 6 quartos. Olha que diferença!

 

Curiosidade nº 5: Aqui chove.

Filho, aqui chove para caramba! Apesar de se encontrar à 2 horas de distância de Dublin, a cidade tende a ser mais cinzenta que a capital. Tendo os melhores meses para visita de maio, junho, setembro e outubro.

E aí, o que achou da cidade? Vai escolher Limerick mesmo como seu destino final para intercâmbio?

Tags:
Leave a Comment