Curiosidades sobre a Irlanda para recém-chegados

Curiosidades sobre a Irlanda para recém-chegados

  • Home
  • Irlanda
  • Curiosidades sobre a Irlanda para recém-chegados
Curiosidades Sobre a Irlanda

E aí, você resolveu fazer um intercâmbio e escolheu a Irlanda como país de destino. Pois bem, chegou a hora de conhecer aquelas peculiaridades que tornam o lugar digno de se conhecer.

Sneak free country

Não existem cobras na Irlanda. Segundo a lenda foi São Patrício o responsável por expulsá-las do país.

De 10 às 22

Comprar bebida só de 10:00 às 22:00. Depois disso é possível beber somente nos pubs, isso até às 3:00 da manhã que é o horário que eles fecham.

A luz acende por fora

As tomas e os interruptores ficam do lado de fora dos banheiros. Isto se dá pelo fato da umidade ser alta no país, podendo ser perigoso.

População caridosa

Cerca de 70% da população irlandesa contribui com a caridade, seja doando o tempo participando de trabalhos voluntários ou ajudando estranhos, os irlandeses são realmente dedicados à ajuda ao próximo.

Herança inglesa

Assim como os ingleses, os irlandeses dirigem do lado esquerdo da rua. Se você pretende dirigir por lá, fique atento, pode ser um pouco confuso para os recém-chegados.

Outro hábito herdado dos ingleses é o de beber chá. Mais até do que nós brasileiros tomamos café, os irlandeses tomam MUITO chá. Às vezes com leite, vai entender?

Saque em todo lugar

Na Irlanda é possível sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico, mesmo que não seja do seu banco. E sem pagar taxas extras por isso, não é o máximo?

Caixa eletrônico na Irlanda

Caixa eletrônico na Irlanda

Estude e trabalhe

A Irlanda é um dos poucos países que permitem que os estudantes de intercâmbio trabalhem enquanto estudam. Não são muitas horas, apenas 20 por semana, mas já dá aquela ajuda no orçamento de quem ganha em real, mas está gastando em euro, né?

WI-FI móvel

O transporte público irlandês, além de muito eficiente, disponibiliza gratuitamente wi-fi para a população. Esse é uma ajuda imensa, principalmente se você acabou de chegar na cidade e precisa da internet para se comunicar ou para o GPS.

Guinness

Além de ser a cerveja irlandesa mais conhecida no mundo, é também o nome do livro de recordes, o Guinness Book, que foi inventado no país por Hugh Beaver em 1951.

Se você quiser uma Guinness na Irlanda é só pedir um Pit of Gat, que eles já sabem o que é.

Tempo “bom”

Esse aqui depende do gosto de cada um. A maior temperatura já registrada na Irlanda foi de 33°C. A média anual gira em torno de 15°C e chove bastante. A boa notícia é que os invernos também não são tão frios assim, a temperatura varia entre 5°C e 8°C.

Duas línguas oficiais

O idioma mais falado da Irlanda é o inglês mas o irlandês (gaélico) também é considerado oficial. Era a língua principal da llha Esmeralda antes de os ingleses a invadirem durante a Idade Média. As placas públicas as informações são nos dois idiomas.

Placa em gaélico e Inglês

Placa em gaélico e Inglês

Duas Irlandas

A Irlanda é uma ilha, onde encontram-se a Irlanda no Norte e a Irlanda (República da Irlanda) que é mais conhecida pelos brasileiros e a queridinha dos estudantes de todo o mundo.

Essas foram algumas curiosidades sobre esse país que se tornou o queridinho dos intercambistas brasileiros. Se você já chegou na Irlanda e descobriu alguma outra curiosidade sobre o país, coloque as suas descobertas aqui nos comentários e ajude os brasileiros que ainda vão chegar.

Tags:
Leave a Comment