O que é Learner Protection? - Blog Quarto e Cia

O que é Learner Protection?

Learner Protection

Seguro de proteção para o Aluno

Quem começou a procurar escolas para estudar na Irlanda, vai acabar esbarrando com o termo “Learner Protection”.
Desde Janeiro de 2016, entraram em vigor novas regras para os estudantes de intercâmbio na Irlanda. Dentre as principais mudanças, estão a alteração de período permitido de permanência no país – antes, era possível renovar o visto por até 3 anos. Agora são só 2 -, uma maior fiscalização da frequência das aulas, que passou de 80% para 85% de assiduidade, e limitação dos períodos que o estudante pode trabalhar em tempo integral. Desde 2016, é possível, apenas, nas férias de verão entre os meses de junho e setembro e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro.


Além disso, as mudanças preveem que as escolas que pretendem receber estudantes estrangeiros ofereçam o Learner Protection que é definido no site da Irish Council for Internacional Students (ICOS) como:


“Learner Protection, também chamado de Protection for Enrolled Learners (PEL) (em português, Proteção para Alunos Inscritos) ou Protection for Learners (em português, Proteção para o Aluno), oferece segurança para os alunos e seus pagamentos no caso improvável de fechamento de sua escola ou faculdade. A fim de vender cursos para estudantes de fora da Área Econômica Europeia (EEA), os provedores de educação devem ter Proteção do Aluno. Este é um requisito de imigração irlandesa.”

 

Mas por que comprar um seguro?

O seguro financeiro, Learner Protection, passou a ser procurado depois que mais de dez instituições de ensino fecharam na Irlanda, deixando vááários alunos sem aulas e, pior, sem visto da imigração, uma vez que este depende de estar matriculado em uma instituição de ensino.


Assim sendo, o Learner Protection é um seguro que garantirá ao estudante a prestação do serviço, mesmo que a escola encerre suas atividades, em uma outra instituição ou dá direito ao reembolso do valor investido.

Tipos de Seguro de proteção ao Estudante

Tipos de Seguro de proteção ao Estudante

TRADUÇÃO DO QUADRO:

 

Tipos de Learner Protection

Há 3 tipos principais de proteção do aluno em escolas privadas que a ICOS acredita que são relevantes:

– Proteção fornecida pelo QQI para os programas de ensino superior e superior credenciados (anteriormente conhecidas como FETAC e HETAC);

– Proteção dada pelos grupos de escolas – MEI para algumas escolas de inglês e HECA para algumas instituições privadas de ensino superior;

– Seguro de proteção individual. A cobertura exigirá pagamento adicional, a menos que esteja incluída no valor do curso.

 



De qualquer maneira, a ICOS reitera a importância de confirmar a veracidade das informações passadas pela escola e que, independentemente do seguro escolhido, o aluno deve receber uma apólice individual e o contrato que explica como tudo funciona e como será possível continuar as aulas.

Confirme no site List of Eligible Programmes (ILEP), se a escola que você pretende estudar está listada ali. O site traz todas as instituições de ensino regulamentadas e que estão autorizadas a terem alunos estrangeiros.

Além disso, tenha em mente que o Learner Protection é uma indicação de que a escola tem credibilidade, já que as seguradoras avaliam todo o histórico financeiro da instituição.

Tem alguma dúvida sobre esse seguro deixe no comentários abaixo.

Leave a Comment