Onde comer comida brasileira em Dublin? - Blog Quarto e Cia

Onde comer comida brasileira em Dublin?

Comida Brasileira em Dublin

Camida Brasileira em Dublin

 

“Foi preciso perder

Pra aprender a valorizar...”

                   (Mina de Fé – Os Morenos)

 

Os Morenos já cantavam a pedra, mas você teve de ir parar em outro continente para valorizar aquela coxinha engordurada da padaria da esquina, o strogonoff com batata palha extrafina, a farofa, a picanha sangrando do churrasco de domingo. Diz aí, não é verdade?

Mas não tema, meu rapaz (ou moça)! Vamos passear um pouco pela cultura gastronômica brasileira extraterritorial e trazer para vocês o que há de melhor da cozinha do Brasil na Irlanda. 

 

Para começar: Vamo no Brasil

Localizado na 18, Talbot St. O Vamo no Brasil é uma padaria / restaurante / mercadinho que tem sido muito bem avaliado, principalmente pela qualidade do café.

Você que já foi lá, é bom mesmo? Será que vale a pena ir?

 

 

 

Seguimos com: Café Mineiro

Este aqui divide opiniões com relação ao tempero, alguns amam, outros não. O único ponto que parece não haver discordância é no fato do restaurante estar sempre cheio e ter de caçar mesa e esperar bastante pela comida. O que é uma pena, nas fotos parece bom...

Se quiser arriscar, o restaurante fica na 13 Crown Alley | Tamble Bar.

 

Um restaurante arretado: Sabor Nordestino

Elogiado por brasileiros e estrangeiros de todo canto, entrega o que promete. Comida temperada, bem servida (sem miséria) e com excelente atendimento.

Além dos pratos tradicionais e a comida de boteco, eles têm também a parte de confeitaria com pudins de leite, brigadeiro, tortinha de limão, quindim... hummmmm!

Se for passar lá hoje, me chama 😉

 

Minha parada é carne, tio: Fusion Grill e  The Brazilian BBQ Dublin

Se é para se empanturrar, o Fusion Grill é sua melhor opção. Localizado na Epicurean Food Hall, 1 Liffey Street Lower, é reconhecido por ter várias opções de carne, além do buffet liberado para que você possa comer tudo que quer e mais um pouco.

Mas se você tá mais na vibe de beber uma cerveja, comer um espetinho e ouvir música brasileira, corre pra 33, Foley Street. Lá tem roda de samba e DJ tocando sertanejo e funk. Maneiro, né?

 

Para fechar: +55 Bakery

Apesar do nome, o restaurante serve todas as delícias brasileiras. Indo da tradicional feijoada ao simples e querido pãozinho na chapa. E recentemente mudou de endereço para melhor atende-lo. E agora estão na 61 Bolton Street.

Ah! Eles também fazem delivery pelo site.

 

Bonus: Coxinharia

 Este aqui coloca água na boca só de ler o nome. Mais que coxinha, este é um restaurante de podrão com opção de delivery (que pode demorar um pouco, segundo avaliações da página).

Localizado na 16 North King Stree para quem quer ir lá experimentar.

Leave a Comment