Opções de intercâmbio para melhorar seu inglês

  • Home
  • Irlanda
  • Opções de intercâmbio para melhorar seu inglês
Tipos-de-intercambio

Tipos de intercâmbio.

Fazer um intercâmbio, além de trocar culturalmente e viver experiências incríveis em outro país, é a maneira mais rápida e eficaz de aprender um outro idioma. Abaixo, listamos os tipos mais comuns de intercâmbio para que você possa escolher qual gosta mais.

 

Curso de Idiomas

Opção para os que querem focar no aprendizado e no aprendizado, apenas, os cursos de idiomas têm duração mínima de 2 semanas, mas podem se estender até um ano, um ano e meio, de acordo com a necessidade de cada aluno.

Disponível na maioria dos países, não é necessário ter qualquer conhecimento prévio do idioma, você pode começar pelo nível mais básico e ir evoluindo.

 

Curso de Idiomas e Hobbies

Vamos dizer que este é seu ano sabático. Você quer aproveitar para aprender um idioma, mas não quer ficar só nisso, quer combinar com aulas de dança, culinária, surf, fotografia. Neste tipo de programa, você tem experiências que saem da sala de aula e te levam para o mundo lá fora.

 

Work and Study

Se você precisa de um intercâmbio que te permita estudar e trabalhar, este é o ideal. Ele está disponível em países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, nele é permitido trabalhar até 20 horas semanais.

Os empregos vão ser em bares, cafés, restaurantes etc. O que vai te permitir mergulhar a fundo na cultura local e ajudar com os gastos da viagem.

 

Work and Travel

Como o próprio nome já diz, o Work and Travel Program é um intercâmbio de trabalho e viagem destinado a universitários entre 18 e 28 anos que tenham ao menos o nível intermediário de inglês. Ele funciona da seguinte maneira: você viaja com um visto de trabalho temporário (geralmente 3 meses) e tem o direito de mais um mês no país para passear.

Muito popular nos EUA, é realizado durante as férias de verão, dessa forma não precisa trancar a faculdade para fazer o intercâmbio e você pode já sair empregado do Brasil ou pode tentar arrumar um emprego por conta própria no país.

Lembrando que para este tipo de intercâmbio é mais voltado para pessoas que já sabem falar inglês e precisam apenas praticar.

 

Volunteer Program

O trabalho não precisa necessariamente ser remunerado, é possível fazer um intercâmbio para trabalhar em programas com causas humanitárias, de defesa do meio ambiente, dos animais etc.

Para se ter ideia, há intercâmbios na África do Sul que te permite conviver (com segurança) com animais selvagens. Imagina, fazer carinho num leopardo!

 

50+

Voltado para pessoas de 50 anos ou mais, este programa tem duração mínima de 2 semanas e possibilita combinar o estudo com atividades culturais e de entretenimento com amiguinhos da sua faixa etária. Aquela hora que a gente corre e conta para os pais, né?

 

Agora que você já conhece os tipos mais comuns de intercâmbio disponíveis, pode começar a planejar o seu. Leia mais aqui.

Tags:
Leave a Comment