Tipos de acomodação e como escolher a melhor para você.

  • Home
  • Irlanda
  • Tipos de acomodação e como escolher a melhor para você.
hotel_quarto

Como escolher o alojamento ideal que se encaixa no seu perfil.

Uma das primeiras preocupações que vem à mente de quem vai passar um período fora é qual acomodação escolher. Questionamento extremamente relevante, levando em consideração que a sua nova casa no exterior (por mais que seja só um quarto) é também seu porto seguro. Ela vai te abrigar, guardar seus documentos, sua vida lá fora. Sendo assim, muita atenção ao escolher o tipo de hospedagem que mais se encaixa no seu perfil e bolso.

Quarto de Hotel: A opção mais confortável

Para começar falemos das mais confortáveis e caras. Se você vem de família abastada e não quer ter dor de cabeça com relação à limpeza, organização e alimentação, um quarto de hotel é a melhor opção para você. O conforto é indiscutível e o serviço de quarto vai garantir a arrumação de toda a sua bagunça, além de te conseguir aquele lanchinho top na madrugada.  

Quarto de hotel

Quarto de hotel

Aluguel de Casa: Para quem já tem com quem dividir.

Para quem não conhece, há sites na internet como o Airbnb e o Booking.com que te ajudam a encontrar uma casa ou apartamento para alugar nas férias. O site é voltado para quem quer passar um período de tempo mais longo, porém não tão longo assim, é uma alternativa confortável, mas possivelmente não a mais viável dependendo do seu orçamento.

A parte boa é que essas residências já vêm mobiliadas e com acesso à internet. Por mais que muitas vezes elas não tenham o serviço de quarto de um hotel, ela é boa para quem está indo fazer um intercâmbio, por exemplo, e já tem com quem dividir as despesas. Nelas, é possível alugar apenas um quarto em um apartamento ou o local inteiro, dando privacidade para quem aluga.

Apartamento Airbnb

Homestay: Hospedagem em casa de Família

O termo pode parecer estranho em um primeiro momento, até porque ele está meio abrasileirado, mas é uma modalidade comum de ser ofertada em agências de intercâmbio. Nesta modalidade, é possível alugar um quarto em conjunto ou separado na casa de uma pessoa, incluindo ou não as refeições diárias.

Homestay

Homestay

Para acomodações assim, a reserva pode ser feita através da agência de intercâmbio ou por sites especializados como o My Student Halls (em inglês), The Student Housing Company (em inglês), Spot a Home (em inglês) , Quarto e Cia (em português) etc.

Neles você pode escolher entre acomodação single, ou individual, quando é possível se hospedar sozinho no quarto, acomodação de vaga, no qual o quarto é dividido com uma ou mais pessoas, ou pode escolher ainda entre uma acomodação double, para duas pessoas que podem ou não se conhecer antes da reserva do quarto.

Seja qual for a sua escolha, é importante pesquisar não só os valores do aluguel, mas também sobre taxas extras como depósito de segurança e taxas de limpeza, além de confirmar se há um período mínimo de permanência e se os valores se alteram em feriados e datas comemorativas. Tomar esses cuidados, é a melhor maneira de garantir uma hospedagem tranquila e livre de dores de cabeça.

Tags:
Leave a Comment